Observatório JUVENTUDE, PATRIMÔNIO CULTURAL E MEIO AMBIENTE. Ecomuseu de Maranguape prepara lançamento para a segunda quinzena de novembro/2020

 


Observatório 'Juventude, Patrimônio Cultural e Meio Ambiente' do Ecomuseu de Maranguape começa atividade na segunda quinzena de novembro 2020.

Com o objetivo de dar segmento aos trabalhos desenvolvidos durante a 2ª Conferência 'Juventude e Patrimônio Cultura' do Ecomuseu de Maranguape, a plenária aprovou a criação de um OBSERVATÓRIO para o acompanhamento da implementação das propostas, compromissos e parcerias estabelecidos durante os dias 14, 15 e 16 de outubro de 2020. A 2ª Conferência contou com um total de 120 inscrições distribuídas por 04 Grupos Temáticos de discussões que produziram 20 propostas que tiveram como centralidade o tema A PRÁXIS EDUCATIVA E O PATRIMÔNIO CULTURAL NA PERSPECTIVA HUMANIZADORA.

Este espaço de discussão, planejamento e acompanhamento das propostas ganhou a valiosa dimensão das questões ambientais, o que para Juventude de Maranguape, significa dentre outros aspectos sócio-educativos da formação integral, vivenciar de modo mais interdisciplinar e, portanto, mais crítico, as pautas ecológicas locais e globais. 

Na segunda quinzena de novembro, o OBSERVATÓRIO JUVENTUDE, PATRIMÔNIO CULTURAL E MEIO AMBIENTE entra em ação pelas mídias sociais (plataforma de mensagem, Blog e outros) e será composto pelos jovens estudantes do ensino fundamental de médio das escolas públicas de Maranguape, os coordenadores dos Grupos Temáticos, a equipe técnica do Ecomuseu de Maranguape e demais participantes da 2ª Conferência. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos gratos pelo vosso comentário. Outros assuntos por favor mande-nos um email para ecomuseumaranguape@gmail.com. Atentamente. Equipe Ecomuseu de Maranguape.

Projeto CONSIGO de Educação Patrimonial com Escolas Públicas de Maranguape.

Projeto CONSIGO de Educação Patrimonial com Escolas Públicas de Maranguape.
Fase II do Projeto CONSIGO de Educação Patrimonial tem início com encontro formativo para coordenadores pedagógicos das Escolas Públicas de Maranguape.

Difusão Científica - Rede de Tecnologias Sociais de Maranguape

Ecomuseu de Maranguape celebra seus 17 anos com o lançamento da 4ª Edição do PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE AGENTES JOVENS DO PATRIMÔNIO CULTURAL

  Ecomuseu de Maranguape celebra seus 17 anos com o lançamento da 4ª Edição do seu PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE AGENTES JOVENS DO PATRIMÔNIO CULT...

Recomendamos Leitura!!

Postagens mais visitadas do Ecomuseu de Maranguape

Paulo Freire e Museologia de Práxis Comunitária

"Existir, humanamente, é pronunciar o mundo, é modificá-lo."
(Pedagogia do Oprimido. 1968)

Participe da Campanha de Assinatura Solidária do Ecomuseu de Maranguape

Participe da Campanha de Assinatura Solidária do Ecomuseu de Maranguape
Clique no link e saiba como fazer para ser um/a amigo/a do Patrimônio Cultural de Maranguape!!