segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Vagner Luz. Jovem Artista plástico do Ecomuseu de Maranguape com exposição no Centro Cultural Casa Capistrano de Abreu da FITEC

Vagner Luz. Jovem Artista plástico do Ecomuseu de Maranguape com exposição no Centro Cultural Casa Capistrano de Abreu da FITEC




Vagner Luz, jovem natural de Cachoeira, distrito de Maranguape e estudante formado desde sua educação infantil na Escola Municipal José de Moura e na adolescência participou do programa de educação patrimonial do Ecomuseu de Maranguape "Agente Jovem do Patrimônio Cultural, o que proporcionou ao seu trabalho artístico, um reconhecimento revelado em exposição no ano de 2018/2019 no Ecomuseu de Maranguape.


(Cartaz da exposição Imaginar&. Ecomuseu de Maranguape. Organizada em Outubro de 2018 e em exposição inaugurada em Janeiro de 2019)

Desde então, Vagner Luz vem alçou novos e importantes projetos artísticos, criando assim uma assinatura estética original e que expressa referências das suas raízes culturas locais, um universo em conjunção com com animes e outras linguagens visuais contemporâneas.

Cinco anos depois da sua primeira exposição, o nosso jovem artista apresenta sua arte agora em exposição na sede da FITEC de Maranguape, no salão nobre do solar Capistrano de Abreu. 



(Dona Auzenir Ribeiro Luz. Mãe do Vagner Luz. Maranguape. Dezembro, 2016)


Para Vagner, segundo suas palavras, o Ecomuseu de Maranguape foi fundamental para a descoberta e valorização do seu trabalho artístico:

"Tenho orgulho de ter participado desta grande experiência como artista local de Maranguape, e representado a minha Cachoeira do Moura. Essa foi a segunda exposição na qual eu participo e, que fui selecionado para ter a honra de expor, agradeço a Deus em primeiro lugar, em segundo minha mãe que desde a pré-escola esteve lá para me prestigiar, meu pai que sempre foi um grande incentivador da minha arte bem como toda minha família. Quero agradecer a Nádia Almeida que enxergou em mim um talento que eu mesmo não via, a Leda, Dejane, tia Sandra, e Dona graça que Deus a tenha, que nunca desistiram de mim, obrigado gente! Dedico essa conquista a todos os meus conterrâneos cachoeirenses. Obrigado"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos gratos pelo vosso comentário. Outros assuntos por favor mande-nos um email para ecomuseumaranguape@gmail.com. Atentamente. Equipe Ecomuseu de Maranguape.

Projeto CONSIGO de Educação Patrimonial com Escolas Públicas de Maranguape.

Projeto CONSIGO de Educação Patrimonial com Escolas Públicas de Maranguape.
Fase II do Projeto CONSIGO de Educação Patrimonial tem início com encontro formativo para coordenadores pedagógicos das Escolas Públicas de Maranguape.

Difusão Científica - Rede de Tecnologias Sociais de Maranguape

Ecomuseu de Maranguape celebra seus 17 anos com o lançamento da 4ª Edição do PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE AGENTES JOVENS DO PATRIMÔNIO CULTURAL

  Ecomuseu de Maranguape celebra seus 17 anos com o lançamento da 4ª Edição do seu PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE AGENTES JOVENS DO PATRIMÔNIO CULT...

Recomendamos Leitura!!

Postagens mais visitadas do Ecomuseu de Maranguape

Paulo Freire e Museologia de Práxis Comunitária

"Existir, humanamente, é pronunciar o mundo, é modificá-lo."
(Pedagogia do Oprimido. 1968)

Participe da Campanha de Assinatura Solidária do Ecomuseu de Maranguape

Participe da Campanha de Assinatura Solidária do Ecomuseu de Maranguape
Clique no link e saiba como fazer para ser um/a amigo/a do Patrimônio Cultural de Maranguape!!